terça-feira, 29 de julho de 2008

Limpando armários

Lembro que esse costume se originou desde a minha adolescência, que como tal, comprava e lia todo mês aquelas revistas astrológicas. Um guru e seu turbante branco, o que me proporcionava uma visão misteriosa, quase chegando a ser hilária. De qualquer forma o homem indicou o quanto era necessário fazer a limpeza de armários em ambientes que normalmente passamos grande parte do tempo. Explicava que em todo lugar onde as pessoas tocam é moradia para suas energias. E sigo limpando até hoje...

Acontece que seu armário(o do meu quarto, no meu caso) já não tem mais características de quem um dia o decorou. Se torna apenas funcional...e limpo! Sem registros de histórias passadas, sem cartas de ex-namorados, fotos de amigos que sabe-se lá que caminhos trilharam.

Limpar armários é pessoal, íntimo, requer cuidado. Pior ainda quando o armário é você...

Não é falta de personalidade ou dissimulação, mas o que compõe as pessoas não pode se resumir a uma descrição no Orkut. Existe muito entre o nascer e o morrer, não nascemos perfeitos, senão já seria digna de minha última vestimenta(o caixão) ou talvez seria até mesmo descartável a minha vinda. Na verdade poderia até mesmo afirmar não ter idéia alguma de qual das Patrícias aqui fala.

E você se olha no espelho e conclui que...

...o cinto de rebites, clássico grito de amor ao rock'n'roll já não funciona mais;
...os cd's do Led, Deep Purple e Metallica são menos dignos do que o silêncio aos seus ouvidos;
...o cigarro já não rasga a sua garganta e não alivia mais sua ansiedade;
...aquela garrafa de vinho cuidadosamente escondida dentro do armário da cozinha não alegra mais suas madrugadas insones

Devo ainda esclarecer que as dúvidas e análises se estendem a nível de ordem, senso, juízo e inclusive tempo, espaço e dimensão.

Não sei se foi Nietzsche, se foi a idade, se foram as revistas, o armário ou se fui eu mesma. Mas minha espada banhada em dúvidas persiste a desafiar. No final das contas, sempre sou EU que faço a obra.

Nenhum comentário: